segunda-feira, 27 de março de 2017

Tão grandes nos sonhos



Tão grandes nos sonhos, nos somos
Tão grandes nós nos supomos nos sonhos

E eu tão grande me cri e tão pequena cai

Sonhemos,
Rapazes maduros,
Meus bons rapazes.

Vejo-vos, mesmo sem os meus olhos,
As vossas almas,
Os vossos prantos.
Nas minhas falsas calmas
Sonho-vos,
Protejo-vos com meu manto.

 Sonhemos rapazes bons!
Tenhamos ainda: alento confiança.
Beijo-vos com a minha esperança.
Revoltemo-nos!

Meus bons e velhos rapazes
Eu sei-vos capazes
De mudar o que mal mudastes,
E não há mal, por mal ter mudado,
Ou mudado mal.
Irrealizado o acabado
Terminado o indeterminado...

Não faz mal!
Eu estou aqui
Para inflar, inflamar, agitar
Fazer crer, dar poder
Empoderar
Balir
Ganir
Gemer e amar
Eu estou aqui
Para que me possas ter, sorver, rejuvenescer.

Eu estou aqui
Para que me possas penetrar como as raízes na terra e não apodrecer.

Vais plantar
Enxertar e fazer crescer!
Seja eu a árvore enxerta-me
Para que não se perca tudo pelos tempos
Eu estou aqui.

 Lúcia

Sem comentários:

Enviar um comentário