terça-feira, 28 de março de 2017

Meu rico colar de pérolas



Meu colar de pérolas
Minhas pérolas brancas
Tão sós
Tão arrogantes
Somos só duas ou três como antes
Tens ar de mafarrico
E eu sempre à procura de cristo
É  quase páscoa e vem-me isto
E eu pimba cai no isco

Meu colar de pérolas
Brinco com o meu cabelo e penso
Que é melhor pensar não vê-lo
Meu colar de pérolas
Meu âmago amargo
Meu doce acre salgado
Que te leve o diabo

E eu que quero sempre
Entregar algo de bom em cada verso
Como missionário em missão confesso
E cativo e converso
Acabei conversa eu na vaidade
Meu colar de pérolas
Que te dizer meu coração
Não caias nunca na honestidade
De preferires calor no verão
É que o que parece costuma ser
E no poente o sol costuma-se esconder
Meu rico colar de pérolas, que mais podias ser?
Lúcia



Sem comentários:

Enviar um comentário