terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Meus sapatos vermelhos



Meus sapatos vermelhos
Trilho meu caminho com meus sapatos escarlate
Sinto na cara palavras húmidas da chuva que me bate
Não conversa comigo sempre, o meu bom anjo.
E de ti… de ti não oiço nada, e fazes-me tanta falta
Meu irmão,
Meu doce irmão, meu abrigo.
Meu doce e eterno amigo…
Tenho-te deixado gritos marcados nos muros erguidos por todos os lados…
Tenho deixado meus braços levantados e dedos pintados dos dedos feridos

Meus sapatos encarnados
De sangue tingidos
Salpico nos charcos amargos
Sem que os sapatos deixem de ser encarnados
Meus sapatinhos vermelhos
Que me levam a todos os lados
Dos meus passos quase vencidos
Dos meus pés massacrados
Meus doces sapatos encarnados

Não piso, caminho
Meus doces lábios  emudecidos

A pressa
Faz adiar o importante
A Razão
Faz odiar, o vil amante

Mas, tenho meus sapatos vermelhos
Com que trilho o meu caminho


Firme, em verdade e carinho.


A LÚCIA

Sem comentários:

Enviar um comentário