quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Hoje sonhei com neve



Estou feliz.
Estou bem e sonhei com neve:
Flocos grandes e ar tépido
aquela neve que precede a Primavera.

Eu ainda não sabia que a felicidade era assim.

Somos enantiomorfos
Sim, às vezes sinto que sim.
E as palavras não saem com a emoção e com a intensidade
Do costume
Porque é tudo ordinário, ordinariamente vulgar e bom:
Estou feliz,
E não há absolutamente nada para manifestar.
É tempo de paz.
É tempo de acalmar.

Sorrio.
Sorrimos.
E eu vejo-te sorrir dentro de mim.
É uma coisa invulgar em mim,
Sorrio quase sempre.
Não preciso ter-te em mente,
Eu já te vi.
E se o que visse fosse apenas isto, para sempre…
Mesmo que nunca mais visse, nada mais…
Tinha sido bom ter-te encontrado a ti.
Atrás do Larouco há-de vir algo
(vem sempre qualquer coisas de tempestuoso ou céu carregado)
Deixemos de lado o fado.

Por hoje: estou feliz
Não és só apenas um ser amado
Somos enantiomorfos
Não somos iguais.

Como se escreve um sorriso?
Como se pinta um sorrio?
Qual a melodia do nosso sorriso em paz?

Neve.
Porque a neve faz-me feliz.

Lúcia
(este é mesmo para ti, para nós)



Sem comentários:

Enviar um comentário