quarta-feira, 11 de maio de 2016

SIM



Sim,
Volto a ti outra vez!
Outra vez tu? Aqui tu outra vez?
Será que vou ter que repetir?
Será que vou ter que TE REPETIR!?

Estás-me a ouvir, Estás-me a ouvir?
Quem és tu quem te crês?
Pego na vida e vou de vez.
Pego na minha vida e vou de vez.
É minha, é ferida e é minha, não vês?

Ah sim sou
Mulher-égua sim e sou!
E vou montar a minha vida de vez!
E monto como eu quiser
De todos os modos desta vez
Chicotada aqui e alí …
Vrás pás!
Ah a ver se aprendes de uma vez!
Pás vrás!
Sim, sou eu que vou
Montar a luta da minha luta de vida - vou!
Ah mulher-égua pega na tua rédea
Duma vez!

Que queres? Que me suma,
Que me morra, que me vá?
Aaaaaaaaaaaaaaaaaah
Pega na rédea e vai sai!
Galopa na luta da vida e vai!
Cabeça erguida e vai!

Que queres?
Que deixe de ser,
Que sai suma ?
Que não seja nunca mais
Esta que sou eu uma una eu!?
Sou sol!
Sou sol e lá e mi
Não sou ré
Não tenha dó de mim!
E vá,
vá por aí,  vá fá…
vá fazer algo por si!

Cabeça erguida, cabeça erguida, coluna direita!
Sou de mim e de quem me respeita!
Desenferruja a arma mulher soldado
Sou pastora de mim
Ai sim cabra brava
Do tempo escrava que escala e escava!
Eu comando o próprio gado
Sou pastora de mim,
Eu vou para qualquer lado!
Respira, respira, respira
E é só preciso respirar!
Vai corre
Não é preciso perguntar!
Tu não vais a pisar

Ah…
Que isto não soa!
Ah que isto não me doa
Aaaaaagrrr!
Sou mulher sou leoa!
Sim desta vez sou,
Sim desta vez vou, vou direito ao meu direito!
Vou ser quem sou!
Não, isto não está a soar,
Sim isto tem que ribombar!
Não isto não está a escoar
Sim isto tem que ir fluir… correr
Sim isto tem que jorrar
Brotar nascer
Ejacular vida!

Sou água, sou mulher-águia vou ter que voar
Respirar, respirar, respirar
Ah isto está emperrado!
Isto vai ter que desemperrar,
Isto vai ter que jorrar
 Potente geiser do meu ventre
Que emerge que nem besta fiume
QUE SAI DE DENTRO COMO SAI LUME!

Pega na rédea mulher-égua
Pega na égua mulher labareda,
Monta o que tiveres que montar!
E que ninguém se atreva!
Que ninguém ouse insinuar!
Ah e que ninguém se atreva a por em causa
O que causa não há para causar!
Ah e que ninguém se atreva
Repito!
Ah que ninguém se atreva…
Afinal, tenho que pedir licença para ser?
Grida e as grades guturais grimpe!
Grita para a grande gruta
Até à luz!
Grita fogo
Fala flamas!   
Tenho que ser e ser e ser ainda mais
Como a planta a crescer pelos murais
Livre hera e eu era até crescer
Sim, não vou deixar secar!
Mais o mundo terá que lucrar
Se eu crescer e der o que tiver para nascer!
Que querias?! Que começasse a definhar?
Que me apagasse para não te incomodar
Que “me morresse” para não empatar!
Não, eu vou!
Sim eu vou!
Sim eu sou!
Sim. Estou.
E vou continuar!
Cabeça erguida.
Coluna direita.
É a tua vida, flor querida
Cabeça erguida Coluna direita
Outra vez, ainda não estás convencida?
Coluna direita Cabeça erguida
É a tua alma é tua vida!

Lúcia


Sem comentários:

Enviar um comentário