quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Caminho



O pior de tudo meu amor é quando nos afastamos do caminho. Não quando não chegamos, não. Mau, muito mau é quando não há forma de retomar o trilho certo e nos metemos por matagais obscuros, por emaranhados de silvas, zonas íngremes… ou até planas… mas não vamos a lado nenhum. O caminho certo raras vezes nos parece impossível, raras vezes nos faz sentir desorientados e desconfortáveis. Quando vais no caminho certo sabes que chegaste, sabes que te aproximas, sabes que hás-de chegar.
Meu amor vai e procura o caminho certo
Tem por certo que hei-de estar sempre perto
Tem por certo que o meu caminho é para te encontrar

Meu amor
Leva pouco nessa viagem
Cargas leves deixam-nos voar
Despeja a tua bagagem se sentires que já não a podes levar
Meu amor tem por certo
Que vou estar sempre por perto
Para que o que é essencial te ajudar a carregar
Meu amor bebe a sombra e a paisagem
Alimenta-te do amor desse vale
Deixa-te abraçar é real
Meu amor
Encerra-te no teu espírito atravessa o deserto
Não te iludas na miragem
Meu amor
Segue viagem não te venças pelo mal
Enfrenta o cansaço, para e deixa-o passar,
Para, para continuar, não o deixes vencer.
Meu amor segue, pela montanha pelo vale pelo deserto,
Para no mosteiro, no asseio, no repasto…
Vai e leva o que precisas
Vai e deixa o prescindível
Vai e aprende e sobe de nível
Num degrau à harmonia
Vai e que seja bom o caminho e que seja bom o dia.
Meu amor, vai que eu…
…Vou para te acompanhar
…Estou para te ver chegar
…Fico para te ver regressar
Meu amor, fica ciente e certo que estarei onde a tua vontade me procurar.
Vai meu amor, vai ciente e certo
Que eu (...) e estou aqui perto,
Mesmo no sítio onde me vais procurar.
Lúcia

Sem comentários:

Enviar um comentário