sexta-feira, 2 de junho de 2017

Eu já vivi muitas vezes em silêncio



Eu já vivi muitas vezes em silêncio
É em silêncio que crescem as flores
É em silêncio que se esquecem os amores
É em silêncio que se curam as feridas

E eu, já vivi o silêncio vezes múltiplas!
O silêncio é frio e nu como a mármore,
E às vezes parece algodão agradável

Eu não me importo com o silêncio
Sabes meu amor,
Eu já vivi muitas vezes em silêncio
Que consegui distinguir os tons de azul
E conversei com o mar e com o vento
E percebi o profundo
Som que envolve a cor do mundo

Meu amor, eu já vivi tantas vezes em silêncio.
O silêncio é coisa que faz crescer
E chorei em silêncio
Por silêncio não merecer
Tu sabias, meu amor
Que é no silêncio que se regenera a alma
E é nos teus olhos que eu vejo como o amor
Te traz sapiência, paciência e calma

Não, meu amor, eu não sei absolutamente nada
Sobre o que é amar.
Mas vejo nos teus olhos como respiras paciente,
Me sorris benevolente,
E me respondes com silêncio.


Meu amor
Eu já vivi muitas vezes em silêncio
mas tu mostras-me outro significado
do teu silêncio enamorado
e enternecido... e é impossível não se ser vencido.

Lúcia


Sem comentários:

Enviar um comentário