segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

AMO-TE aos pacotes



AMO-TE em tetra pack
É fácil embalar uma palavra com prazo de validade.
É fácil usá-la assim embalada.
Amo-te tipo fast food
Amo-te: consumir até…
Mas hoje apetece-te variar
Pegas noutra embalagem para encetar?
Amo-te mais light, saboroso, igual, mas dá a sensação que tem menos sal.
Amo-te que vai ao microondas, amo-te instantâneo, solúvel e fácil de consumir…
“Amo-te”, sim estou-te a ouvir… mas às vezes é tão pouco nutricional...
Tem conservantes, corantes e faz-me mal…
Já nem sei a que sabe um “amo” de verdade.
AMO-TE  - marca x e y e marca branca.
AMO-TE -  há tanta variedade nas prateleiras!
Há amo-te de todas as maneiras…
E eu já enjoei o “AMO-TE”  se queres que te seja franca!
Amo-te insípido… sem cozedura
Amo-te aos magotes para quem sofre de amargura
Há sempre a palavra Amo-te que agora vem em pacotes!
Vende-se em máquinas de rua,
Basta por uma pequena moedinha
Abrir bem a ranhura
Afastar a perninha...
ESTOU FARTA DESTE AMO-TE
QUE ME CAUSA COLESTEROL
FAZ-ME MAL AO CORAÇÃO
(eu queria era viver  a “gasól”!)

basta de amo-te
que me tentas impingir,
basta de tanto amo-te
que me desvitaliza e me põe a dormir.
Basta!
Não quero ouvir esse copy and paste …
SOU IMUNE A ESSE VIRUS!
Sou imune a esse sabor “insabor”...
Não quero viver a consumir esse pó viciante.
Não fui talhada para prostituta-acompanhante.
Não fui talhada para “a boa amante”!
Eu tenho alma, eu tenho ALMA!
Não consumo amo-te no pacote!
Não tenho “amo-tes” em stock…
Dispenso-os na minha despensa…
Eu tenho “amo-tes” genuínos em tons claros e panos finos
Cozinhados com esforço,
Que me saem do dorso.
Tenho “amo-tes” que não fazem ricochet
Tenho “amo-tes” que me saem da ALMA…
E podia dizer outros tantos se tivesse pura calma...
Mas largar estes “amos” faz-me quebrar
Faz-me chorar
Porque não saem do ventre saem de dentro…
E sangram-me a pele, rasgam-me a voz  e furam-me a palma.
LÚCIA  
 4-01-2015

2 comentários:

  1. Vim cá ter... Que bonito o teu blogue. Fiquei feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que te faz feliz, pois esta é a forma inata que descobri para dar felicidade e ser feliz.
      Acho que toda a gente merecia encontrar um sitio onde é feliz.

      Eliminar