quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A cura do soldado

Esta é a luz
A reza e a cura
Tu dentro de ti.

Tu dentro de ti pronto para fora
Pronto para os outros
Cria laços dá abraços
Sem medo.

Eu sei o teu segredo,
Eu sei sempre o maldito segredo.
Eu vejo sempre o teu maldito medo,
Os teus uivos de noite na noite e no escuro céu.
Se eu sei não estás só
Nenhum de vós
E eu sei, quem és tu.
Acredita em nós.
Vejo-te por dentro mesmo que me fujas
Vejo o teu choro
Vejo o teu choro quando edificas muros belicosos
Eu, vejo-te sempre a chorar
Por de trás dos teus gritos, da tua raiva da tua força
Da tua maldade...
Eu vejo o teu choro
E por isso não posso desistir de ti.

Nunca vou desistir de quem se pode perder.
Ao meu rebanho pertencem todas as cabras.
No meu rebanho se há cabras,  também há imensas ovelhas negras.
O meu rebanho é muito bonito
Deliciosamente variado.
Nenhum cabrito será levado.
O meu coração precisa bater mais vezes
Para que tu me oiças e não te sintas só.
Não é pena, nem dó,
É respeito e admiração.
Vejo em ti quem tu mesmo não vês.

És grande.
És imenso se te deixares ser.
És inteiro… bastas ser.

 E eu,
Eu preciso de ti.

Como Éden precisas das Macieiras.
Um amor precisa
Nove pontos
Cada conto
Laudo de reis
Amor
Um
Dia
Igual
Ou simplesmente uma cascata de letras do teu nome.

A Lúcia







1 comentário: