segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tenho saudades



Tenho saudades
Dos beijos e dos abraços que não tive
E dos beijos e dos abraços que não me deste.

Serei velha no futuro e saudosa e solitária,
Presa a esta velha cadeira pobre figura... temerária?!
Ó céus que horror,
Inverte o rumo da própria vida meu amor
Vira o lema, ó do lema
Vira o lema acelera o motor
Faz lá o que for…
Mas vira-me esse fado
Vira-me para outro lado!

Tenho saudades meu amor
Dos sonhos que já tive.
Tenho saudades meu amor
Verborreia,
Não passa disso este fado feitiço
Ignóbil teia…
Trincha-me e talha-me e serve-me a última ceia
Ou nela posso servir…
Como queira…
Mas deixa-me ir.

Tenho saudades,
De um Apolo-Hercules.
De uma qualquer coisa que me falta.
E talvez só faça falta uma coisa qualquer
Um suspiro que liberte, um arregaçar e vamos lá ver.
Lúcia Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário