quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Padrão 119



Padrão 119
Fizeste-me uma gaiola dourada
Fizeste-me uma jaula fechada

obstruí-me  com padrão 119
Vêem-se vultos desse lado
Vêem-se vultos desde aqui.
Marcaste-me deste esquerdo lado
Para que ficasse só para ti
Confundida com alinha da vida tenho:
 estigma-marca-cicatriz
padrão 119 flor de Liz

E tu ris!

Isso, opilas-me com P 119!
E tu, ris. Satirizas, ridicularizas, sim tu!
Pensas que eu não sei o sorriso que esboças neste momento?!
E eu beijo-te, agora mesmo nos teus lábios
Surpreendeste e repugnaste!
Mas eu não sinto raiva, nem ódio… só amor
Doce rio, calma, jardim em flor.
Doce leito, bom deleito.
Sorrio e se tiver dor
Morro. Morro triste meu amor.
Morro como morre qualquer flor.
Imortaliza esse ténue ser
Padrão 119
Até quebrar sem apodrecer
Estigma-marca-cicatriz,
padrão 119 flor de Liz


LC



Sem comentários:

Enviar um comentário