quarta-feira, 14 de março de 2018

Como teria sido a vida se a tivesse escrito diferente?



Como teria sido a vida se tivéssemos tido coragem de a escrever de forma diferente?
Hoje não tenho forças para amar mais que a conta
Hoje a alma retirou-se para não se contagiar pelo corpo doente

Não quero forçar a alma a um exercício extramundano
Se não tenho auxilio da mente
E a minha hoje repousa num corpo frágil e doente
Valha-me o levofloxacino, a levofloxacina ou ácido clavulânico.

Se ao menos eu estivesse forte
Ou a força cuidasse de mim
Forte, só sou… se não estiver assim!

E se assim não estiver
Também posso ainda ser
Basta dar um tempo e recolher
E amanhã… amanhecer.

E tu meu amor…
Não sei que te dizer
Como teria sido vida que não tivemos que viver

Mas sei que a minha parte está feita
E a tua fizeste como quiseste fazer

Não tenho na mão receita
Epifania ou salvação
Revelaste sempre alguma afeição
para consultar nigromante e adivinhante por vocação
Como se decidir não fosse a tua devoção
Mas hoje ainda não é ainda o dia dessa convocação
tenhamos em privança e num dia de verão.
A Lúcia












Sem comentários:

Enviar um comentário