sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mensagem em garrafa de vidro


Uma Pergola. Gosto de visualizar essa imagem: uma Pergola junto ao mar. E é desde essa Pergola que atiro uma espécie de mensagem em garrafa de vidro.
Encerrada dentro das amarras que me atei. Quiçá seja fácil sair desta solidão, basta atirar esta garrafa ao chão, ou fazer quebrar as paredes que me prendem. Para já em silêncio atiro esta garrafa com mensagem de livro dentro e espero dissipar o sôfrego sentimento.
Sabes amigo, meu bom amigo, não consigo ser de outra forma se não ser honesta, com todos, contigo e comigo. Porque hei de viver de janelas fechadas, entre cidades muradas escondida atrás das cortinas e das fachadas?
Se não te tenho a ti, há de haver quem procurar ainda que noutras mordas e no imenso cosmos há de haver agora ou depois um amor que se concretize um amor que se eternize, um amor: nós os dois.
Enclausurada num esquema, num labirinto sou um peão defeituoso que não assenta bem no chão. Estou destinada apenas a este movimento neste tabuleiro onde assento, mas quem me diz que não posso ser talvez uma peça de colecção, ou num jogo de faz-de-conta cavalo, bispo ou até um vulcão?
Não consigo deixar de ser da forma única que sei ser. Nem fazer-de-conta que estou bem, fazer-de-conta que não está aborrecer... É-me impossível fingir que não gosto do que amo e que não sou o que tenho que ser.
(…) continua.

Lúcia

Sem comentários:

Enviar um comentário